Cão-lobo - Aspectos físicos e comportamentais da Raça

Cão-lobo
Você cruzaria seu cachorro com um lobo ?
Veja o resultado físico e comportamental dessa mistura :

Cão-lobo - Resultado do cruzamento de lobo e cão doméstico

O Cão-lobo é um animal híbrido resultado do cruzamento de um cão doméstico com um lobo. Os cachorros podem acasalar com os lobos e terem filhotes férteis. Isso mostra que a família dos cachorros modernos pertencem a uma subespécie de lobo, em vez de uma espécie a parte.

Os cães-lobos apresentam os instintos selvagens dos lobos e os instintos domésticos dos cães. Seus dentes caninos são maiores do que os dos outros cães.
Mas , mesmo os cães maiores, possuem dentes menores que os lobos, e geralmente obedecem à uma pessoa, seu dono ou proprietário e não outro cão.

Enquanto os lobos vagam por grandes territórios em busca de comida, os cães foram criados para ficar mais perto de casa. Além de reproduzir características dos lobos nos cães, acabaram criando uma espécie de cão de guarda agressivo e territorial

Eles precisam ser tratados de um jeito especial em relação aos cachorros normais, oferecendo-lhes grandes espaços para correr e se sentir livre. E podem se tornar agressivos em relação à comida.

As raças de cães que mais são escolhidas para cruzar com o lobo são o husky siberiano, o malamute do Alasca e o pastor alemão, para que os filhotes que vão nascer se pareçam mais com o lobo. Os cães-lobos não são adequados para donos inexperientes. Existem cerca de 300 mil cães-lobos nos EUA.

Cão-lobo
Malamute do Alasca - Filhotes

Malamute do Alasca - Cão adulto
 Husky Siberiano - exemplares adultos
Filhotes de Husky Siberiano


Pastor alemão de capa preta

Filhote de pastor alemão de capa preta

Pastor alemão preto

Filhotes de pastor alemão preto

Comentários