QUEM AMA, CASTRA ?

QUEM AMA, CASTRA ?
SAIBA TUDO SOBRE ESSE PROCEDIMENTO QUE DIVIDE OPINIÕES.


Há os que concordam que a castração é um ato de amor e cuidado com a saúde dos animais, tanto os de casa, quanto os de rua.
Mas há também os que, quando se trata do próprio animal, optam por evitar a cirurgia, por achá-la desnecessária, mutiladora, traumática e cara.
O que todos concordam, é que a época do cio costuma ser tensa, para os animais e para seus donos. O animal fica agitado, com tendência à fugas, brigas e a outros comportamentos desagradáveis.

A castração animal é uma decisão muito importante, que afeta não apenas para os animais com dono, mas também aos animais de rua.
Segundo os veterinários e criadores, são muitos os benefícios da castração.
A recomendação é que a castração seja feita o quanto antes, pois, no filhote,a recuperação é muito mais rápida. Assim, além evitar problemas que acompanham o cio, há muitos outros;
1) Diminui drasticamente o risco de doenças nas vias uterinas, do câncer de mama, útero, próstata e testículos;
2) Elimina a Gravidez Psicológica, comum em algumas fêmeas após o término do cio, o que ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema), a produção de leite e irritabilidade excessiva;
3) Elimina o risco do câncer dos órgão genitais;
4) Diminui o risco das fugas e brigas, que podem acarretar acidentes graves e até fatais;
5) Acaba com os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio;
6) Elimina os estados de excitação por falta de cruzamento (e o embaraço com as visitas!);
7) Elimina a inconveniente perda de sangue das cadelas no período de cio, assim como as desagradáveis reuniões de machos na porta de sua residência;
8) Diminuiu o hábito dos gatos de urinar em paredes e móveis para marcar território. A urina também perde o odor forte e desagradável.

Além destes benefícios, a castração traz mudanças de comportamento do animal, que são muito bem-vindas:
- 94% dos casos de fuga são resolvidos;
- 67% dos casos dos problemas com demarcação de território são resolvidos;
- 63% dos casos de agressão a outros machos são resolvidos.

No entanto, algumas pessoas ainda têm receio quanto à castração devido a algumas lendas, por isso, é importante saber que:

- Seu cão não terá problemas de saúde após a castração;
O acasalamento é um ato instintivo, o cão não o faz por prazer, mas sim, por causa das substâncias hormonais produzidas quando estão no cio;
- A fêmea não terá problemas emocionais por não ter crias. Pelo contrário: evitar que sua cadela dê cria, reduzirá as chances de ela contrair depressão após os filhotes serem adotados;

Evite futuros abandonos. Faça sua parte.
O ato de castrar seu animal está ligado diretamente com a vida saudável que desejamos a eles, já que evita uma série de problemas com animais abandonados.
Castrar seu animal poderá salvar a vida de muitos outros. Colabore com esta atitude, aposte na vida saudável de seus peludos.

Você que se deu ao trabalho de chegar até o fim da leitura, deixe a sua opinião.
Há quem diga que a castração é um ato de amor e cuidado com a saúde do animal. Mas há também os que optam por evitar a cirurgia, por achá-la desnecessária, mutiladora e traumática.
QUEM AMA, CASTRA?

Há quem diga que a castração é um ato de amor e cuidado com a saúde do animal. Mas há também os que optam por evitar a cirurgia, por achá-la desnecessária, mutiladora e traumática.
QUEM AMA, CASTRA ?












http://www.naturalistotalalimentos.com.br/blog/quem-ama-castra-saiba-a-importancia-de-castrar-seu-animal/

Comentários