PATO-MANDARIM BRANCO

Enquanto o pato-mandarim colorido parece um belo quadro pintado a pincel, o mandarim branco mais se parece com uma linda escultura de gesso ou mármore. 

No meio selvagem, os mandarins ficam em lugares densamente arborizados, próximos de lagos, pântanos e lagoas. Eles fazem seus ninhos nas cavidades das árvores, próximas da água. Os machos não participam da incubação, no entanto, logo após o nascimento dos filhotes, a fêmea voa de volta ao chão e chama os filhotes para saltarem do ninho. Depois que todos os filhotes estão fora da árvore, eles seguem a mãe para a massa de água mais próxima onde eles normalmente encontram o pai, que irá se unir novamente à família e proteger os filhotes junto com a mãe.
PATO-MANDARIM BRANCO



Ao contrário de outras espécies de patos, o mandarim permanece com a parceira com a qual acasalou para o resto da vida. Inclusive auxilia no cuidado com os filhotes.
PATO-MANDARIM BRANCO

O Pato-mandarim (Aix galericulata), marreco-mandarim ou apenas mandarim, é um pato de médio porte. Mede de 41 a 49 cm de comprimento, com uma envergadura de 65 a 75 cm.
PATO-MANDARIM BRANCO

PATO-MANDARIM BRANCO - http://mundoanimalevidaselvagem.blogspot.com/2017/02/patos-mandarim.html



http://mundoanimalevidaselvagem.blogspot.com/

Parece pintado a pincel

Comentários