NANISMO EM ANIMAIS - Porque isso ocorre

GIRAFA ANÃ - Sim, isso existe!

O nanismo acontece também em animais.   É muito raro encontrar um animal anão, isso porque a anomalia costuma provocar problemas graves de saúde.
Girafa portadora de nanismo


O nanismo acontece também em animais. 

O nanismo acontece também em animais, contudo, é muito raro encontrar um animal anão. Isso porque a anomalia costuma provocar problemas graves de saúde que, geralmente, levam à morte.

Embora alguns desses animais tenham aparência bem interessante, eles podem ter tudo diminuído: proteínas, massa muscular e metabolismo. Assim, muitos deles morrem logo ao nascer e, os que sobrevivem, não costumam passar dos três anos. Além disso, o nanismo costuma deixar os bichos estéreis.

O nanismo é um distúrbio do crescimento que provoca estatura anormalmente baixa em humanos e em animais.
A anomalia ocorre quando há falta da produção e da secreção do hormônio de crescimento, decorrente da má formação da glândula hipófise, localizada no cérebro.

Em animais, o nanismo ocorre também de forma induzida, através do cruzamento entre diferentes raças pequenas afim de obter uma nova. O resultado disso é um cão com tronco grande e membros atrofiados conhecido como anão.
O famoso cachorro salsichinha é um cão anão, resultado de um cruzamento planejado entre raças de pequeno porte.

Entre os cães, a raça mais afetada pelo nanismo é o pastor alemão.

Em animais, o nanismo ocorre também de forma induzida, através do cruzamento entre diferentes raças pequenas afim de obter uma nova. O resultado disso é um cão com tronco grande e membros atrofiados conhecido como anão.O famoso cachorro salsichinha é resultado de um cruzamento planejado entre raças de pequeno porte.



O nanismo acontece também em animais.   Embora alguns desses animais tenham aparência bem interessante, eles podem ter tudo diminuído: proteínas, massa muscular e metabolismo. Assim, muitos deles morrem logo ao nascer e, os que sobrevivem, não costumam passar dos três anos. Além disso, o nanismo costuma deixar os bichos estéreis.
O nanismo é um distúrbio do crescimento que provoca estatura anormalmente baixa em humanos e em animais.

O nanismo acontece também em animais.   O nanismo é um distúrbio do crescimento que provoca estatura anormalmente baixa em humanos e em animais.  A anomalia ocorre quando há falta da produção e da secreção do hormônio de crescimento, decorrente da má formação da glândula hipófise, localizada no cérebro.
Bode anão

Em animais, o nanismo ocorre também de forma induzida, através do cruzamento entre diferentes raças pequenas afim de obter uma nova.
Gato anão

O nanismo acontece também em animais. Entre os cães, a raça mais afetada pelo nanismo é o pastor alemão.
Entre os cães, a raça mais afetada pelo nanismo é o pastor alemão.  


(Fontes da pesquisa: revistameupet.uol.com.br/, portal.aprendiz.uol.com.br/)


Comentários