segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

TENTILHÃO - O PÁSSARO VAMPIRO

TENTILHÃO - O PÁSSARO VAMPIRO, QUE SE ALIMENTA DE OUTROS PÁSSAROS
Tentilhão vampiro - um pequeno pássaro, de bico muito fino, que adquiriu, a capacidade de perfurar a pele de outras aves para beber seu sangue.
TENTILHÃO - O PÁSSARO VAMPIRO

Tentilhão vampiro - um pequeno pássaro, de bico muito fino, que adquiriu, a capacidade de perfurar a pele de outras aves para beber seu sangue.

O animal ataca pássaros maiores, saltando em suas costas e, usando o bico afiado, faz um pequeno furo pelo qual sugam o sangue das vítimas. O interessante é que as vítimas não reagem ao ataque, não se sabe ainda bem o porquê disso. Talvez, por acharem que ele está apenas retirando piolhos e outros parasitas que se alojam entre as penas, as aves atacadas permitem que o pássaro vampiro prossiga sugando-os.
E, sendo eles a espécie de pássaro mais numerosa das Ilhas Wolf, acontece de vários deles se revesarem para se alimentar uma só vítima.

Embora sua dieta seja muitíssimo variada, incluindo sementes, vermes, frutas, parasitas e até ovos, o sangue completa a alimentação do tentilhão nas épocas de seca extrema e escassez de alimento.
O animal ataca pássaros maiores, saltando em suas costas e, usando o bico afiado, faz um pequeno furo pelo qual sugam o sangue das vítimas.
TENTILHÃO - O PÁSSARO VAMPIRO
 O tentilhão vive em grande número nas Ilhas Wolf, do arquipélago de Galápagos, as mais remotas do arquipélago de Galápagos, que pertence ao Equador. É um lugar isolado do mundo e marcado por uma paisagem com montanhas sombrias.

Tentilhão vampiro (Geospiza difficilis septentrionalis), uma subespécie do tentilhão Geospiza difficilis.
Essa subespécie se parece com os outros passarinhos da espécie, mas é o único inclui em sua dieta, já bastante variada, o sangue de outras aves.
O animal ataca pássaros maiores, saltando em suas costas e, usando o bico afiado, faz um pequeno furo pelo qual sugam o sangue das vítimas.
TENTILHÃO - O PÁSSARO VAMPIRO


Tentilhão vampiro (Geospiza difficilis septentrionalis), uma subespécie do tentilhão Geospiza difficilis.  Essa subespécie se parece com os outros passarinhos da espécie, mas é o único inclui em sua dieta, já bastante variada, o sangue de outras aves.
TENTILHÃO - O PÁSSARO VAMPIRO


(Fontes da pesquisa: hypescience.com/tentilhao-vampiro,wikipedia, bbc.com/portuguese/noticias)

Você está preparado para ter um animal? Confira:

Filhotes - Eles são sempre fofos, apaixonantes e irresistíveis! 

Filhotes fofos gif
Filhotes fofos

Dificilmente eles não nos arrancam ao menos um 'ai, que lindo!' ou um 'ai, que vontade de levar pra minha casa!'. Em se tratando de crianças então, aí mesmo é que a pressão só aumenta!
É, eles são mesmo umas gracinhas! E, resistir a eles, nem sempre é fácil. Mas, antes de se deixar levar pela fofurice (fofice) dos filhotes, e acabar adotando uma bolinha de pelos, reflita bem sobre como será a vida com o mais novo membro da família.
Essa reflexão vale para cães, gatos, coelhos, porquinhos, para tudo que é animal.

Você está preparado para ter um animal? Confira:
Você está preparado para ter um animal? 

Você está preparado para ter um animal?
Confira se será possível proporcionar o necessário para o animal:

Antes de tudo, é sempre bom lembrar que os filhotes crescem e dificilmente aquela fofura toda se manterá. E, enquanto o filhote pode ser bem acomodado num pequeno cercado ou uma simples caixa, logo ele não estará mais cabendo lá.

Outro ponto muito importante, é que filhote não é brinquedo para ser dado à crianças. E mesmo as crianças maiores, não podem ser responsáveis por um animal, afinal, elas sequer são responsáveis por si mesmas. Portanto, a responsabilidade é sempre do adulto.

O tempo de vida dos animais é de vários anos. E aí, você tem condições de assumir essa responsabilidade ao longo desse tempo? A euforia com um filhote, pode ser apenas momentânea. E aí, o que fazer com ele depois que o encanto se acabar ?
Filhotes - Eles são sempre fofos, apaixonantes e irresistíveis! Dificilmente eles não nos arrancam ao menos um 'ai, que lindo!' ou um 'ai, que vontade de levar pra minha casa!'. Em se tratando de crianças então, aí mesmo é que a pressão aumenta!  É, eles são mesmo umas gracinhas! E, resistir a eles, nem sempre é fácil. Mas, antes de se deixar levar pela fofurice (fofice) dos filhotes, e acabar adotando uma bolinha de pelos, reflita bem sobre como será a vida com o mais novo membro da família.   Essa reflexão vale para cães, gatos, coelhos, porquinhos, para tudo que é animal.
Você está preparado para ter um animal? 

Quando o dono do animal precisar se ausentar, deve providenciar os mesmos cuidados de quando o cão ou gato está em sua casa: ou hospedar em uma clínica especializada, ou conseguir algum responsável para tomar conta do mesmo, alimentando-o, passeando, etc. Os animais podem sofrer muito ao ficar sozinho, por isso, é necessário muito cuidado ao se afastar dele.

Animais precisam conviver com seu dono; não é correto deixá-lo sozinho muitos dias, ou trancá-lo em ambientes fechados da casa. Toda a família deve poder conviver com o animal, ou então não deve ter um.

Espaços apertados ou correntes que prendam muito o animal pode fazê-lo sofrer graves distúrbios de comportamento, desconforto, atrofia óssea ou muscular, obesidade e depressão.

Caso more em apartamento, verifique com seu síndico se é permitida a presença de animais no condomínio.

É importante para o animal que ele tenha espaço para brincar e se exercitar, por isso, leve-o para passear regularmente, sempre utilizando coleira e guia, para evitar que seu animal fuja, ou entre em conflito com outros animais.

Para que o animal esteja sempre saudável, é imprescindível que o dono o leve sempre ao veterinário, e que também receba carinho, atenção e uma alimentação saudável.

Lembre-se que o animal também vai envelhecer, e que nessa fase de sua vida, os cuidados e atenção devem ser redobrados.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98).

Abandonar ou maltratar animais é crime. Pena: 3 meses a 1 ano de detenção e multa (Lei Federal 9605/98).
Maus-tratos é crime!



(Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/exibeconteudo?id=2816455)

SERVIÇO DE CIRURGIAS GRATUITAS DE CASTRAÇÃO

Prefeitura do Rio oferece o serviço de cirurgias gratuitas de castração, com agendamento por telefone. 


O serviço funciona mesmo? Os interessados conseguem concluir o agendamento e fazer a cirurgia, sem passar meses e meses na espera?
Castração gratuita - Prefeitura do rio
A Prefeitura do Rio oferece um serviço permanente e gratuito de esterilização de cães e gatos, com agendamento por telefone.
O serviço funciona mesmo? Os interessados conseguem concluir o agendamento e fazer a cirurgia, sem passar meses e meses na espera?
Talvez! Nunca busquei por esse serviço, então, não sei como funciona na prática. Caso alguém saiba, compartilhe a sua experiência aqui conosco.
De qualquer forma, aqui estão os telefones e endereços:

Telefones para agendamentos para castração de cães e gatos, no Rio, RJ :
2976-2416 ou 3108-1007

Endereços de Postos de atendimento gratuito:
-Bonsucesso: Avenida Brasil, nº 6475( esquina com a Rua Teixeira Ribeiro - passarela 9).
-Coelho Neto: Praça Professora Virgínia Cidade (próximo à estação Coelho Neto do Metrô).
-Engenho de Dentro: Rua Dois de Fevereiro, 711 (ao lado da Escola Especial Municipal Dr. Ulisses Pernambucano).
-Guaratiba: Fazenda Modelo - Estrada do Mato Alto, 5620 (ao lado do Posto de Saúde Maia Bittencourt).
-Jacarepaguá: Praça Seca (em frente a estação BRT Praça Seca).
-Largo do Machado: Praça Central (em frente à cabine da Polícia Militar; próximo à Estação Metrô).
-Realengo: Praça Padre Miguel (Avenida Santa Cruz, em frente à igreja Nossa Senhora da Conceição).
-Vicente de Carvalho: Largo de Vicente de Carvalho - Av. Pst. Martin Luther King Júnior (próximo ao metrô).
-Gatil São Francisco: Rua Pereira Franco S/N, Ao lado da faculdade Estácio de Sá.
-Campo Grande: Praça dos Estudantes (Av. Manuel Caldeira de Alvarenga s/n, próximo ao teatro Arena Elza Osborne).

Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento ao Cidadão: 1746.
A Prefeitura do Rio oferece o serviço de cirurgias gratuitas de castração, com agendamento por telefone.
Castração gratuitas de cães e gatos

(Fonte da informação:http://www.rio.rj.gov.br/web/sepda/estrutura)