JARDINAGEM E RECICLAGEM

Que tal enfeitar o jardim com um toque artesanal e ainda tirar algumas garrafas velhas de circulação?!

Muita gente deixa de trabalhar com garrafas pet por elas ficarem molengas depois de cortadas, deixarem as peças um tanto frágeis, bambas, criando peças quase tão descartáveis quanto a garrafa.

Pois bem, esses problemas deixam de existir quando a garrafa é submetida ao calor. Basta usar um simples ferro de passar roupas, que as arestas do corte e a fragilidade do plástico são eliminados facilmente.

Outro detalhe importante para a boa firmeza das peças é o modo de uni-las e, usando apenas cola, pode não se ter o melhor resultado. Sendo assim, prefiro fazer as junções do corpo e da base de apoio usando a rosca e a tampinha da própria garrafa.

Primeiro é feito um furo no fundo da garrafa, usando faca ou ferro quente, depois o bico é introduzido nele e, então, basta rosquear a tampinha e pronto. Assim, corpo e base ficam inseparáveis. Querendo, pode-se ainda aplicar um pouco de cola pra vedar mais, contudo, ainda que o encaixe que estrará.dando segurança a peça.

Reciclando garrafas pet e potes plásticos
Artesanato de garrafa pet e potes
Vaso em formato de taça - feito com garrafa pet de Coca-cola. Vasinho verde - feito de pote de sabão pastoso, com base de bico de garrada pet. Jarro lilás - feito com garrafa pet de energético, base feita com o bico de uma garrada plástica.
Todas lixadas e pintadas.

Jardinagem e Artesanato de garrafa pet e potes
Artesanato de garrafa pet e potes

Jarro de garrafa pet, pote de margarina, jarro de garrafa de álcool.


Jardinagem e Artesanato de garrafa pet e potes
Artesanato de garrafa pet e potes

Reciclando garrafas pet e potes plásticos
Artesanato de garrafa pet e potes
As plantas mostradas são algumas do meu pequeno jardim Minhas preferidas; cactos, suculentas. As flores são artificiais, mas amo roseiras as também.
Muita gente deixa de dar esses usos às garrafas pet por elas serem molengas, um tanto frágeis, e assim , suportarem pouquíssimo peso. Pois bem, esse problema deixa de existir quando a garrafa é submetida ao calor. Basta usar um simples ferro de passar roupas que as arestas do corte e a fragilidade do plástico são eliminados facilmente.
Beldroega em vaso reciclado
MATERIAL:
Lixa d'água, tinta pva, pincel, ferro de passar roupa, tesoura, faca ou ferro quente e base seladora.

Acesse minha página no Facebook: https://www.facebook.com/artesanatossilmarx/ 

Comentários