segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Primeiros entendimentos sobre adestramento de cães

ADESTRAMENTO DE CÃES - QUEM AMA, EDUCA!

  •  Quando e como começar o adestramento
  •  Erros comuns no adestramento

Os truques mais lembrados quando se fala adestramento são: sentar, deitar, dar a pata e fingir de morto.
No entanto, mais do que ensinar truques simpáticos ao cão, o adestramento, visa principalmente a educação do cachorro. Através de atividades executadas em repetição é que se condiciona o cachorro obedecer comandos e ter respeito por seu dono.

Primeiros entendimentos sobre adestramento   Adestramento de cães - Quem ama educa Do mesmo jeito que crianças precisam aprender a respeitar e obedecer aos seus pais, alguns comandos básicos servem  para exercitar a obediência do cão.
Adestramento de cães - Quem ama, educa sem maltratar

Independente da raça, ou do cachorro não ter uma raça indefinida, os cães só tem dois tipos de relação com os humanos, a de dominante e a de dominado, então desde o início você deve mostrar quem manda.
O começo do adestramento para cães se dá com estímulos negativos, em caso de atitudes erradas, e com estímulos positivos, quando fizerem o que o dono quer. Aprender o 'não' é essencial para um bom adestramento futuro.


Quando e como começar o adestramento


O adestramento dos cães deve ser iniciado no momento em que o filhote chega em casa. O cãozinho precisa aprender o significado de comandos como "Não", "Muito Bem", "Aqui", etc. Isso evitará que ele tenha problemas comportamentais na fase adulta, como a agressividade.
Adestramento de cães - Quem ama, educa
O adestramento dos cães deve ser iniciado no momento em que o filhote chega em casa. O cãozinho precisa aprender o significado de comandos como "Não", "Muito Bem", "Aqui", etc. Isso evitará que ele tenha problemas comportamentais na fase adulta, como a agressividade. Com o adestramento, o cão vai entender quem manda, e isso é importante para se estabelecer uma hierarquia.

Não permita que o cão rosne ou avance nas pessoas. Repreenda-o usando a palavra "NÃO" e segurando-o firmemente pela pele da parte de atrás do pescoço. Jamais demonstre medo ao animal. O cão precisa compreender que deve ser submisso aos donos, respeitando-os.

Erros comuns no adestramento

Erros comuns no adestramento   Adestramento de cães - Quem ama educa Os erros mais cometidos no adestramento do animal, tanto pelo dono quanto por alguns profissionais, costumam ser:  - Bater no cão; - Prendê-lo a maior parte do tempo, seja na corrente ou canil, a fim de que ele se torne um animal bravo ou um bom cão de guarda; - Deixá-lo sozinho o dia todo e longe do contato com pessoas da casa; - Provocar o animal.
Adestramento de cães - Quem ama, educa sem maltratar
Os erros mais cometidos no adestramento, tanto pelo dono quanto por alguns profissionais, costumam ser:

- Bater no cão;
- Prendê-lo a maior parte do tempo, seja na corrente ou canil, a fim de que ele se torne um animal bravo ou um bom cão de guarda;
- Deixá-lo sozinho o dia todo e longe do contato com pessoas da casa;
- Provocar o animal.

Esses métodos farão com que seu animal desenvolva agressividade desnecessária e se torne um cão incontrolável, trazendo perigo para os próprios donos.


Portanto, seja responsável, certificando-se de estar praticando um adestramento positivo com seu melhor amigo!






Próxima postagem: Fundamentos básicos para ter a cooperação de seu cãozinho.
Veja também : Porque adestrar seu cão

Portanto, seja responsável, certificando-se de estar praticando um adestramento positivo com seu melhor amigo!
Adestramento positivo - quem ama, educa sem maltratar!


Fontes da matéria: http://blog.petitesofie.com.br/2014/12/06-etapas-para-adestrar-seu-cao.html)

Nenhum comentário: