POSTO DE SAÚDE ANIMAL - PREFEITURA DO RIO

Os donos de animais de estimação ganharam seu primeiro Posto de Saúde Animal da Zona Oeste do Rio.


Os donos de animais de estimação ganharam seu primeiro Posto de Saúde Animal da Zona Oeste do Rio.
INAUGURADO O PRIMEIRO POSTO DE SAÚDE ANIMAL DA ZONA OESTE DO RIO

A Prefeitura do Rio inaugurou no último dia 23,(06/2017) o primeiro Posto de Saúde Animal da Zona Oeste.
Segundo a Secretaria de Bem-estar Animal, o posto tem capacidade para 30 castrações/dia, além de atendimento clínico aos bichinhos, que ainda será implantado. São cinco profissionais trabalhando no novo espaço, que conta com oito salas refrigeradas, incluindo uma recepção.
Todos os serviços são gratuitos.

O Posto de Saúde Animal funciona em contêineres alojados na Praça Serafim de Oliveira, em Bangu. E funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
A Prefeitura do Rio, estuda um local para erguer um hospital para animais.

Uma castração numa clínica particular custa até R$1000. Portanto, mesmo para os moradores mais afastados do local, vale o deslocamento até o Posto de Saúde Animal.

NOTA:
Bem, a informação está dada. Mas, por se tratar de um serviço novo, ainda não tenho informação se ele funciona bem, ou não. Caso alguém saiba mais, colabore compartilhando conosco, por favor. Grata!
Segundo a Secretaria de Bem-estar Animal, o posto tem capacidade para 30 castrações/dia, além de atendimento clínico aos bichinhos, que ainda será implantado. São cinco profissionais trabalhando no novo espaço, que conta com oito salas refrigeradas, incluindo uma recepção. Todos os serviços são gratuitos.  O Posto de Saúde Animal funciona em contêineres alojados na Praça Serafim de Oliveira, em Bangu. E funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. A Prefeitura do Rio, estuda um local para erguer um hospital para animais.
Posto de Saúde Animal funciona em contêineres alojados na Praça Serafim de Oliveira, em Bangu. 

Outras informações:
Central de Atendimento ao Cidadão - 1746.

Subsecretaria de Bem-estar Animal - http://prefeitura.rio/web/subem

Há ainda uma nova forma de agendamento de castração, mas esta, exclusiva para protetores cadastrados na Subsecretaria de Bem-estar Animal, que é através do WhatsApp 21 97029-3330. Este número é exclusivo para atendimento via WhatsApp, não sendo possível receber ligações. Atendimento exclusivo para protetores.

Fonte da informação: http://prefeitura.rio/web/subem/exibeconteudo?id=7116173

Comentários