Comprando plantas no Centro do Rio - RJ - Espécies, preços e local

Comprinhas - porquê um jardim florido não tem preço e eu mereço esse agrado!

- Onde fiz essas compras

 - As plantas compradas e os preços

- O que observar ao escolher as plantas

Alegria de louco por plantas e ter novas mudas para cultivar.E fazia tempo, muito tempo, que eu não comprava uma plantinha, estava apenas conseguindo uma mudinha ou outra, ganhadas e encontradas em ruas e terrenos baldios. Sim, eu cato plantas, se eu gostar, nem me importo se sejam chamadas de mato ou não, eu cato mesmo! 😉😊😍😂👀
Mas agora, essa pequena compra despertou meu vício,e já penso em retornar às lojas brevemente!

"Mas aqueles que foram vistos dançando, foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música." (F. Nietzsche)


Onde fiz essas compras

Como moro próximo ao do Centro do Rio, e faço compras de pequenas quantidades, acabo fazendo por aqui mesmo. Assim, minha tão desejada visita ao CADEG - Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara - ainda não se concretizou. Como moro próximo ao do Centro do Rio, e faço compras de pequenas quantidades, acabo fazendo por aqui mesmo. Assim, minha tão desejada visita ao CADEG - Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara - ainda não se concretizou. 
Desta vez, as mudas foram compradas na  Rua do Verde, 58, transversal com as Ruas da Carioca e Sete de Setembro, próxima ao Cine Íris, Centro da cidade do Rio de Janeiro. 

Lá não tem tanta variedade assim de plantas, não, mas pra quem não tem tanto espaço e nem tanta grana, como eu, tá de bom tamanho.
Lá se encontra plantas ornamentais, frutíferas, alimentícias, temperinhos, entre outras, e nos mais variados estágios de desenvolvimento. Sementes, vasos, insumos e outros artigos necessários/desejados à jardinagem também se encontra lá.

Quanto aos preços, tem pra todos os bolsos. Encontrei uma box bem interessante, tanto nos produtos, quanto no preço e no atendimentos, também. Só não fiz toda a compra lá porque não tinha sementes.
Eu me apeguei aos precinhos mais em conta, mas passei por vasos e floreiras nada baratos, vi também cactos de tamanhos maiores que eu, rosas do deserto, suculentas super desenvolvidas e outras plantas que preferi nem saber dos preços!

Em estando por lá, procurem pela Loira das plantas, valeu a pena pra mim! 


As plantas compradas e os preços:
Mini Rosas, nas cores amarela, rosa, pink e chá.  $3,00 cada (A rosa vermelha, que aparece em algumas fotos, é antiga e já foi mostrada aqui quando falei das estaquias enraizadas.)   -Azaleia cor de rosa mesclada com branco. $5,00  -Onze-horas, de cor ainda desconhecida. $3,00
Plantas e semente recém compradas

-Mini Rosas, nas cores amarela, rosa, pink e chá.  $3,00 cada (A rosa vermelha, que aparece em algumas fotos, é antiga e já foi mostrada aqui quando falei das estaquias enraizadas.) 
-Azaleia cor de rosa mesclada com branco. $5,00
Veja a atualização Sobre a Azaleia
-Onze-horas, de cor ainda desconhecida. $3,00
Veja a atualização Atualização das Onze-horas 

E as sementes são de:
-Amor-perfeito gigante de cores sortidas (me arrependi dessa compra)
-Margarida gigante na cor branca
-Dálias anã cores sortidas 
-Pimenta Iracema biquinho 
Total de $10,00 em sementes
-Esterco de gado $15,00, de aves $10,00 
Não apenas comprei, como também ganhei algumas estacas e folhas de suculentas para fazer o enraizamento...maravilha! 

O que observar na planta antes de comprá-la

A aparência da planta pode dizer muito da saúde dela  Examine bem a planta desejada, procure por manchas, pintas e deformidades nas folhas, isso pode ser sinal de doenças.
SEMENTES DE FLORES VARIADAS

A aparência da planta pode dizer muito da saúde dela
Examine bem a planta desejada, procure por manchas, pintas e deformidades nas folhas, isso pode ser sinal de doenças. 
Pragas, pozinhos e partes ressecadas ou meladas da planta, excesso de folhas secas e folhas que caem facilmente também podem ser mal sinal. 
Plantas murchas, caidinhas, de aparência frágil ou debilitada, não valem a pena. Em caso de dúvida, não compre. 
Validade das semente. Fique atento ao prazo de validade das sementes, algumas delas tem época certa para serem plantadas e, dependendo da validade, poderá ter de plantá-las fora de época ou acabar perdendo-as. 
Quantidade de mudas por vaso. Alguns vasos de uma mesma planta, são compostos por diferentes quantidade de mudas plantadas, sabendo escolher, você pode levar mais pelo mesmo preço de menos.
Plantas com flores, prefira as que tenham mais botões fechados que abertos, assim você terá flores por mais tempo em casa. 



mas fiquei encantada com a beleza delicada da azaleia, tanto que até já retirei duas mudinhas para tentar enraizar e ter muitas dela por perto.Ela chegou 13 e está mais cheia de flores e ainda com muitos botões, perfeita!
Azaleia
Amo as roseiras e as onze-horasmas fiquei encantada com a beleza delicada da azaleia, tanto que até já retirei duas mudinhas para tentar enraizar e ter muitas dela por perto.Ela chegou 13 e está mais cheia de flores e ainda com muitos botões, perfeita!  

Não vejo a hora das onze-horas florescerem pra eu saber a cor da flor.porque já tenho na cor rosa da variedade dobrada, aquela que fica bem cheiinha, parecida com um pom-pom. Também já tenho uma outra que, já está com botão, mas ainda não sei qual a cor. Espero mesmo que não sejam repetidas...ansiosa aqui!   

As roseiras são sempre encantadoras, e foi uma grata surpresa encontrá-las assim, em cores variadas e com ótimo preço. Eu, que só tinha, não pensei duas vezes antes me agarrar a 4 delas...nunca pensei que seria tão fácil formar uma pequena coleção! Plantei as quatro no mesmo pote, pra criar um efeito bem primaveril e lindo! 
Procurei por rosas pendentes, mas não encontrei, quero muuuuito ter ao menos uma delas perto de mim!

Bom, pra estar tudo perfeito, falta eu não estar percebendo o tom meio esbranquiçado que algumas folhas das roseiras estão, espero que não seja alguma doença.😔 
Faltava também eu não ter trazido as sementes de Amor-perfeito  com a validade tão curta, mas agora já era, fica experiência e lição a ser praticada nas próximas vezes. Por conta disso, tive de semeá-las ás pressas para não perder o período mais propício ao plantio. 

Veja mais sobre jardinagem


Por enquanto é só, pessoal.
Boas compras, bons cultivos e tudo de bom a todos! 
👄💗


-Azaleia cor de rosa mesclada com branco. $5,00  -Onze-horas, de cor ainda desconhecida. $3,00
Azaleia

Eu, que só tinha, não pensei duas vezes antes me agarrar a 4 delas...nunca pensei que seria tão fácil formar uma pequena coleção! Plantei as quatro no mesmo pote, pra criar um efeito bem primaveril e lindo!   Procurei por rosas pendentes, mas não encontrei, quero muuuuito ter ao menos uma delas perto de mim!
Mini-rosas recém chegadas


Procurei por rosas pendentes, mas não encontrei, quero muuuuito ter ao menos uma delas perto de mim!
Mini-rosas, as novas e a vermelha antiga





Comentários