PLANTA CAMARÃO VERMELHO

CAMARÃO VERMELHO - Planta ornamental, excelente para atrair borboletas e beija-flores!

Nome popular - Camarão vermelho -   Nome científico - Justicia brandejeana
FLORES DO MEU JARDIM - CAMARÃO VERMELHO

Consegui essa muda de Camarão vermelho, com um homem que veio me pedir mudas de Onze-horas. Como elas podem ser vistas da rua, ele não resistiu e pediu E eu, vendo que ele tinha várias mudas de Camarão na mão, e como eu ainda não tinha, proveitei pra pedir uma muda também.
Mas, mesmo que ele nada tivesse pra trocar, ainda assim eu daria as Onze-horas, tanto porque tenho muitas, quanto porque, quanto mais o mundo estiver florido, melhor será!

Como a muda estava com raízes, plantei primeiro e fui pesquisar sobre depois.
Assim que soube, que as mudas de camarão podem ser feitas também através de galhos, tratei de começar a fazer a minha. Fiz uma só porque ele quase não tinha galhos e, os poucos que ele tinha, eram ainda muito pequenos. Mais adiante, tratei de fazer mais uma. Pra minha surpresa, ele se enraíza muito facilmente.
Crescer, não cresceram, mas, como se pode ver, estão devidamente enraizadas. 
Eu gosto de fazer mudinhas das plantas porque, do mesmo que estou sempre ganhando, estou doando também.

O Camarão vermelho é uma planta ornamental, peruana que se adaptou muito bem em terras brasileiras.
É de longa duração, aprecia o sol pleno e terra levemente úmida.
Suas flores são, na verdade, inflorescências formadas por brácteas vermelhas das quais surgem pequenas flores brancas, com o formato ideal para o bico dos beija-flores, que as visitam com frequência.

Bom, as borboletas estão sempre por aqui, já os beija-flores, esses eu ainda não vi visitando o meu camarão, não. Mas também a flor dele durou muito pouco comigo, provavelmente, já estava na fase final mesmo.
Segundo consta, o camarão floresce o ano todo, Mas, passaram-se uns três meses e ainda não voltei a vê-las. Sigo no aguardo.

Ele ainda está em recipiente provisório, mas logo estará sendo replantado em local definitivo, onde deve se desenvolver bem melhor.

Esse é o Camarão vermelho, e eu que ainda não conhecia, estou tendo a oportunidade de conhecer bem de perto.


Nomes populares - Camarão vermelho, Flor camarão. Nome científico - Justicia brandejeana
Suas inflorescências são formadas por brácteas vermelhas das quais surgem pequenas flores brancas, com o formato ideal para o bico dos beija-flores, que as visitam com frequência.
FLORES DO MEU JARDIM - CAMARÃO VERMELHO

O Camarão vermelho é uma planta perene, que se multiplica por sementes e por estacas de caule.
FLORES DO MEU JARDIM - CAMARÃO VERMELHO
Nota:
Inflorescência - conjunto de elementos de uma planta no qual surgem suas flores.
Bráctea - folhas modificadas para tornar as flores mais atraentes.
Perene - que vive por longos anos. Diferente das plantas anuais e bianuais, cujo ciclo de é curto.

Inflorescência - conjunto de elementos de uma planta no qual surgem suas flores.  Bráctea - folhas modificadas para tornar as flores mais atraentes.  Perene - que vive por longos anos. Diferente das plantas anuais e bianuais, cujo ciclo de é curto.
Camarão vermelho  (imagem da internet)

Comentários