Onze-horas (Portulacas umbraticola) - Elas E As Estações Do Ano

Portulacas - Amo Porque Amo



Se eu tivesse que ter apenas uma espécie de planta, certamente seria as delicadas onze-horas!
Elas florescem como se não houvesse amanhã, durante a Primavera e o Verão, e esgotando toda a sua energia ao fim da temporada.

Logo vem o Outono e a floração diminui, chegando até quase não serem mais vistas no Inverno.
Mas não tardará para que os canteiros voltem a se recobrir com seu belo tapete colorido vibrante como só elas sabem fazer.

Não demora e é tempo de replantar as nossas amadas onze-horas, pessoal.
Vamos cuidar para manter todas variedades que temos, afinal, elas não são fáceis de conseguir, mas no Inverno, são fáceis de perder.

Essas onze-horas do vídeo, conhecidas como beldroega (Portulacas umbraticola), elas são mais resistentes e não me dão preocupação nem trabalho.
A minha maior dificuldade é com as onze-horas de folha fina (Portulacas grandiflora), elas se perdem muito fácil no Inverno, de muitas, poucas resistem à Estação.

Então, fico de olho mesmo!
Faço o replantio das mudas, em vasos com melhor drenagem e terra ainda mais arenosa, e evito deixar muito na chuva.

Mas nem sempre isso é suficiente pra mantê-las bem. Ano passado, elas definharam tanto, que cheguei a fazer mudas pra outra pessoa cuidar em casa, caso as minhas não sobrevivessem e as dela sim, eu teria como recuperá-las.
Acabou que não perdi as minhas, mas foi por pouco que não. De quebra, a pessoa gostou das mudas e passou a cultivar aquelas e mais outras. Muito legal, né, gente?!

Por enquanto é só.
Acesse o meu canal e veja muito mais: https://www.youtube.com/channel/UCqVbAnKZm5PTu1TkKaqTeMA
Essas onze-horas do vídeo, conhecidas como beldroega (Portulacas umbraticola), elas são mais resistentes e não me dão preocupação nem trabalho.  A minha maior dificuldade é com as onze-horas de folha fina (Portulacas grandiflora), elas se perdem muito fácil no Inverno, de muitas, poucas resistem à Estação.
Onze-horas (Portulacas umbraticola)

#PlantinhasDeSilMax
Acesse o meu canal e veja muito mais: https://www.youtube.com/channel/UCqVbAnKZm5PTu1TkKaqTeMA