VASO DE SUCULENTAS - Uma Pequena Mostra Do Meu Humilde Jardim

 UM VASO, TRÊS SUCULENTAS  E MUITA BELEZA - Identifique, Cultive e Encante-se Com a Jardinagem!  

À frente do vaso, com flores cor-de-rosa, vemos as mais que conhecidas Onze-horas, Portulaca umbraticola. Tenho essas lindinhas por toda parte e amo muito tudo isso!
Vaso de suculentas e uma intrusa

O vaso central mostra três das minhas várias suculentas; "Cacto"Candelabro(Euphorbia trigona),  Onze-horas(Portulaca umbraticola), Mini-jade(Portulacaria afra) e uma intrusa.


 Ao centro e cheio de imponência, uma suculenta conhecida popularmente como cacto Candelabro, a Euphorbia trigona. É uma planta espinhosa, de seiva tóxica, mas muito bela!

 - Ao fundo e meio que arreada, parecendo planta pendente, uma planta chamada popularmente de mimi-jade, a Portulacaria afra. É um arbusto suculento e muito lindo! Ela deveria estar de pé, como uma mini-árvore, mas preferiu deitar...fazer o que né?! Deixar rolar!

Por último, mas não menos importante;
- À frente do vaso, com flores cor-de-rosa, vemos as mais que conhecidas Onze-horas, Portulaca umbraticola. Tenho essas lindinhas por toda parte e amo muito tudo isso!

Todas são plantas de fácil cultivo, que gostam de muito sol, pouca água e, portanto, convivem muito bem juntas.

Ignorem a presença dessa planta que aparece entre as suculentas. Creio que tenha sido algumas semente de pimenta ou pimentão que caíram e germinaram entre elas, mas foram retiradas.
Ao centro e cheio de imponência, uma suculenta conhecida popularmente como cacto Candelabro, a Euphorbia trigona. É uma planta espinhosa, de seiva tóxica, mas muito bela!
"Cacto" Candelabro - Euphorbia trigona
Ao fundo e meio que arreada, parecendo planta pendente, uma planta chamada popularmente de mimi-jade, a Portulacaria afra. É um arbusto suculento e muito lindo! Ela deveria estar de pé, como uma mini-árvore, mas preferiu deitar...fazer o que né?! Deixar rolar!
Mini-jade - Portulacaria afra