Conheça o ciclo reprodutivo das joaninhas e surpreenda-se

 Você ama as joaninhas 🐞🐞 e provavelmente nunca matou uma delas na vida.
Mas, e se você encontrasse essa criatura da foto, o que seria capaz de fazer com ela?

Pois saiba que, antes de se tornar aquela joaninha 🐞bonitinha, simpatiquinha e amadinha, ela era uma criatura feinha assim!  

Mas agora que você que esse bicho feio, em breve, será uma linda joaninha, preserve-o.
se você encontrasse essa criatura da foto, o que seria capaz de fazer com ela? Pois saiba que, antes de se tornar aquela joaninha 🐞bonitinha, simpatiquinha e amadinha, ela era uma criatura feinha assim!
Joaninha em fase larval


Conheça o ciclo reprodutivo das joaninhas

 A joaninha fêmea pode colocar de 150 a mais de 200 ovos por postura. Elas escolhem as plantas com mais alimentos(outros insetos), de modo que suas larvas possam se alimentar facilmente. 

Assim que saem dos ovos, as larvas se espalham pela planta e começam a se alimentar e crescem. Depois, transformam-se em pupa e quando adultos, saem em busca de novas moradas. 

O ciclo de vida das joaninhas depende muito de cada espécie e da sua dieta, mas no geral, após período que varia entre 2 a 5 dias da postura, as larvas eclodem e começam a se alimentar. Elas em nada se parecem com as joaninhas adultas. São alongadas e podem apresentar uma coloração escura.

Após um período que pode variar de uma semana até cerca de 10 dias, a larva se fixa a um local que pode ser a superfície de uma folha e se transforma na pupa, que irá resultar no indivíduo adulto. O estágio de pupa pode durar até cerca de 12 dias. Após este período, a parede da pupa se abre e emerge a forma adulta da joaninha. Assim que sai da pupa, o exoesqueleto do inseto é mole e vulnerável, por isso, a joaninha adulta permanece imóvel durante alguns minutos, até que ele endureça e ela possa voar. No estado adulto, as joaninhas estão prontas para a reprodução.

e se você encontrasse essa criatura da foto, o que seria capaz de fazer com ela? Pois saiba que, antes de se tornar aquela joaninha 🐞bonitinha, simpatiquinha e amadinha, ela era uma criatura feinha assim!   Mas agora que você que esse bicho feio, em breve, será uma linda joaninha, preserve-o.
 joaninha pondo ovos

Após um período que pode variar de uma semana até cerca de 10 dias, a larva se fixa a um local que pode ser a superfície de uma folha e se transforma na pupa, que irá resultar no indivíduo adulto. O estágio de pupa pode durar até cerca de 12 dias. Após este período, a parede da pupa se abre e emerge a forma adulta da joaninha.
 joaninha em fase de pupa

O estágio de pupa pode durar até cerca de 12 dias. Após este período, a parede da pupa se abre e emerge a forma adulta da joaninha. Assim que sai da pupa, o exoesqueleto do inseto é mole e vulnerável, por isso, a joaninha adulta permanece imóvel durante alguns minutos, até que ele endureça e ela possa voar. No estado adulto, as joaninhas estão prontas para a reprodução.
 joaninha adulta 


Comentários

Postar um comentário