VÍDEO DA RARA ARANHA-JOANINHA 🕷🐞 AMEAÇADA DE EXTINÇÃO

 ARANHA-JOANINHA  🕷🐞 AINDA POUCO CONHECIDA E JÁ AMEAÇADA DE EXTINÇÃO 


 


Eresus sandaliatus é uma espécie de aranha encontrada principalmente no norte e centro da Europa . Como outras espécies do gênero Eresus , é comumente chamada de aranha joaninha por causa da coloração do macho, que lembra as joaninhas vermelhas de pintas pretas.

O macho tem geralmente 6 a 9 milímetros e é caracterizado por um dorso laranja brilhante com quatro manchas grandes e duas pequenas negras. Os pelos brancos nunca estão presentes nas costas e as pernas sempre não têm pelos vermelhos. Em contraste, as fêmas têm de 10 a 16 milímetros e totalmente negras.

Os machos entram na fase adulta no início de setembro, mas hibernam em suas teias e procuram fêmeas apenas em maio ou junho do ano seguinte.. Após a eclosão de 35-80 ovos, os filhotes recebem um líquido da boca da fêmea. Mais tarde, a fêmea parece digerir o próprio corpo, o que leva à morte alguns dias depois. Os filhotes então sugam a mãe. Na primavera seguinte, eles deixam a teia e constroem seus próprios nas proximidades.

A  aranha-joaninha encontra-se em risco de extinção e protegida pela Lei britânica de Vida Selvagem e Campo de 1981 .

Em 1993, estimou-se que apenas cerca de 50 aranhas joaninha foram deixadas na Grã-Bretanha, principalmente devido à privação de um habitat apropriado. Em 2000, entretanto, mais de 600 joaninhas diferentes foram contadas, provavelmente devido aos esforços empregados para sua preservação.

VEJA TAMBÉM:
ARANHA-JOANINHA - UM LOBO EM PELE DECORDEIRO





Comentários