O PARAÍSO EXISTE!
PLANTA AVE-DO-PARAÍSO
Estrelícia ou ave do paraíso |
O cultivo pode se dar através de sementes e de mudas.
- As mudas menores são retiradas da planta-mãe, com raiz, e replantadas normalmente.
- No caso das sementes, o processo de cultivo se dará de forma consideravelmente mais lento. A semente possui uma cobertura impermeável e muito dura, que dificulta a sua germinação. Por isso recomenda-se fazer um tratamento com um banho de ácido sulfúrico por 5 a 10 minutos e lavagem em água corrente, e só então plantá-las. Esse tratamento aceleraria a germinação em cerca de 130 dias!
Essa herbácea é originária da África do Sul, com aproximadamente 1,20 m de altura, de folhas duras, grandes e ovoladas, com pecíolos bastante compridos. É cultivada em jardins de regiões tropicais e sub-tropicais e bastante apreciada pela beleza e durabilidade das suas flores, que com aproximadamente 15 cm são de cor laranja e azul.
A Estrelícia é uma planta ornamental, por vezes ela é identificada como “bananeirinha de jardim”, pois pertencente à mesma família da bananeira (Musaceae).
O termo científico desta planta "Strelitzia reginae" do Latim = estrelícia da rainha, em homenagem à rainha Carlota de Mecklemburgo-Strelitz, esposa do rei Jorge III de Inglaterra, morta em 1818.
Estrelícia ou ave do paraíso |
|
Estrelícia ou ave do paraíso |
VEJA TAMBÉM : Pássaro Ave-do-paraíso
https://mundoanimalevidaselvagem.blogspot.com.br/2017/01/ave-do-paraiso-passaro.html
Comentários
Postar um comentário