PANGOLIM - Conheça o animal que tem a língua maior que seu corpo Esse Mamífero Reúne As Principais Características Do Tatu e Do Tamanduá.
Ele animal tem o corpo coberto de escamas e se enrolada todo para se proteger, ficando semelhante à do tatu-bola.
Assim como o tamanduá, não possui dentes e alimenta-se, sobretudo, de formigas, que captura dentro dos formigueiros com a sua longa língua viscosa viscosa, que chega a ser maior do que seu próprio corpo. Sem nenhum dente na boca, o pangolim armazena pedras em seu estômago que lhe ajudam a moer a comida.
Apesar de suas peculiaridades, esse animal é pouco conhecido das populações em geral. Pois, além de ser o mamífero mais traficado do mundo, eles raramente sobrevivem em cativeiro. Apenas seis zoológicos no mundo têm um exemplar dessa espécie.
Alguns restaurantes asiáticos, servem o pangolim, a preços bastante salgados, de várias formas; desde a carne refogada, passando por bebidas alcoólicas com um pequeno pangolim dentro da garrafa, chegando até a cortar a garganta do animal na mesa do cliente para servir o sangue fresco, que teria propriedades afrodisíacas.
Suas escamas são traficadas para uso medicinal.
Pangolim (Manis spp.) - natural das zonas tropicais da Ásia e da África. Há sete espécies diferentes, e são as únicas representantes da família Manidae e ordem Pholidota.
Comentários
Postar um comentário