HIPOPÓTAMO - UM DOS GRANDES ASSASSINOS DA ÁFRICA

O hipopótamo - em meio a leões e outros grandes predadores da África, esse grande herbívoro se destaca por ser um dos animais que mais mata pessoas.

A aparência pacata e lenta do hipopótamo não faz dele menos perigoso, porque de pacato, ele nada tem. Mesmo chegando a pesar mais de 3 toneladas e possuindo pernas bem curtas, sua velocidade surpreende ao alcançar os 30 km/h em terra firme, podendo alcançar uma pessoa facilmente. E, ainda que sendo herbívoro, portanto, não caçando para se alimentar, esse animal possui uma bocarra com abertura total de quase 180°, e dentes que, além de se afiarem pela simples fricção entre si, crescem continuamente, podendo atingir os 50 cm. .
O temperamento territorialista do hipopótamo leva-o a expressar a alta agressividade que tem para com os humanos, de tal forma que, mesmo não havendo provocação, ocorre o ataque. 

A aparência pacata e lenta do hipopótamo não faz dele um animal menos perigoso que um grande predador, muito pelo contrário. Isso porque ele nada tem de pacato, e suas maiores vítimas são exatamente aqueles que desconhecem, duvidam ou desafiam a sua fúria.

Mesmo chegando a pesar mais de 3 toneladas e possuindo pernas bem curtas, sua velocidade surpreende ao alcançar os 30 km/h em terra firme, podendo alcançar uma pessoa facilmente.
E, ainda que sendo herbívoro, portanto, não caçando para se alimentar, esse animal possui uma bocarra com abertura total de quase 180°, e dentes que, além de se afiarem pela simples fricção entre si, crescem continuamente, podendo atingir os 50 cm. .

O temperamento territorialista do hipopótamo leva-o a expressar a alta agressividade que tem para com os humanos, de tal forma que, mesmo não havendo provocação, ocorre o ataque. Assim, basta a simples presença humana para ele se sentir ameaçado e atacar.
Na água, sua força bruta é capaz de virar pequenos barcos, em terra firme, persegue e ataca pessoas usando todas as armas que tem. Esses encontros costumam ser fatais para os que desconhecem ou duvidam da fúria dos hipopótamos.

Assim, este grande herbívoro compara-se aos grandes predadores, ocupando juntos, o posto de animais mais perigosos da África.

O temperamento territorialista leva o hipopótamo a expressar a alta agressividade que tem para com os humanos, de forma que ela se manifesta mesmo não havendo provocação. Basta a simples presença humana para ele se sentir ameaçado e atacar. Na água, sua força bruta é capaz de virar pequenos barcos, em terra firme, persegue e ataca pessoas usando todas as armas que tem. Esses encontros são fatais aos humanos, quase sempre.  Assim, este grande herbívoro compara-se aos grandes predadores, ocupando juntos, o posto de animais mais perigosos da África.
ainda que sendo herbívoro, portanto, não caçando para se alimentar, esse animal possui uma bocarra com abertura total de quase 180°, e dentes que, além de se afiarem pela simples fricção entre si, crescem continuamente, podendo atingir os 50 cm.

Comentários