Orca Não É Baleia - Você Sabia?


Os paleontólogos acreditam que a orca pode ter evoluído dos golfinhos, vindo a tornar-se uma subespécie ou uma nova espécie do mesmo.
Orca (Orcinus orca) Não É Baleia

Embora seja conhecida popularmente como baleia-assassina, a orca é uma espécie de cetáceo, membro da família dos golfinhos de maior porte, e não uma baleia.

 Os paleontólogos acreditam que a orca pode ter evoluído dos golfinhos, vindo a tornar-se uma subespécie ou uma nova espécie do mesmo.





A Orca, de nome científico (Orcinus orca), é um mamífero marinho e carnívoro voraz.
A denominação baleia-assassina deve-se à aparência, tamanho, hábitos alimentares e modos de captura e abate de presas empregados pelas orcas.
Chegando a pesar nove toneladas, alcançando até dez metros de comprimento e tendo apenas o homem como seu predador,  a orca ocupa o topo da cadeia alimentar, e ingere cerca de 220 kg de comida por dia.
As orcas se alimentam de peixes, aves, tartarugas, focas, tubarões e até mesmo de baleias. Há ainda registros de canibalismo praticado entre as orcas. Este comportamento, porém, pode ser de causa forçada pela extrema escassez de alimento.

Embora possuam dentes, as orcas não são eficientes em aplicar mordidas capazes de matar ou de causar grandes ferimentos em suas presas.
Entre as técnicas de caça estão o ato de atirar focas umas contra as outras, pelo ar, de modo a atordoá-las e matá-las. Os arenque são forçados a concentrarem-se numa bola apertada, sendo cercados por bolhas de ar e abatidos pelas caudas das orcas, que conseguem matar até 15 deles por pancada.
Os leões marinhos e elefantes marinhos são mortos por golpes de cabeça ou pancadas com a cauda.

CETÁCEOS - CONHEÇA ESSE GRUPO DE ANIMAIS AQUÁTICOS
Embora possuam dentes, as orcas não são eficientes em aplicar mordidas capazes de matar ou de causar grandes ferimentos em suas presas.   Entre as técnicas de caça estão o ato de atirar focas umas contra as outras, pelo ar, de modo a atordoá-las e matá-las. Os arenque são forçados a concentrarem-se numa bola apertada, sendo cercados por bolhas de ar e abatidos pelas caudas das orcas, que conseguem matar até 15 deles por pancada.   Os leões marinhos e elefantes marinhos são mortos por golpes de cabeça ou pancadas com a cauda.
Orca(Orcinus orca) - Um cetáceo carnívoro e voraz da família dos golfinhos 


Comentários